Uma temporária abolição da ditadura do futebol

julho 18, 2007 at 8:51 pm 1 comentário

  Com a iminência de eventos esportivos como o PAN e as Olimpíadas, algumas constatações que eram óbvias tornam-se mais obvias e latentes. Uma delas é que a Televisão Brasileira adora Football e o desdobramento  cruel disso é que Tv Aberta Tunipiniquim  instaura a Ditadura do futebol, e masculino: campeonatos estaduais (carioca, paulista, mineiro, gaúcho,…), interestaduais como Copa do Brasil, nacionais (Campeonato Brasileiro), latinos americanos (Libertadores da América, Copa América), internacionais-estrangeiros (Campeonatos Italiano, Espanhol, Liga dos Campões, etc..) mundiais (não só me tempo de Copa do muno, Interclubes). É facto!

Não sobra espaço para outras modalidades esportivas, não há uma democracia dos esportes ou esportiva! É só futebol, só ópio! Vão dizer que eu não gosto de futebol nem entendo. Ledo equívoco: assisto desde de criança futebol pela telinha com meu pai e meus dois irmãos, confesso que no início detestava, não suportava, odiava. Passou, já aprecio e compreendo! O Brasil é o país do futebol, mas é também do vôlei, da ginástica, do tênis, da fórmula 1, do atletismo, da natação, do futebol feminino, do karatê, do taekwondo … de uma pluralidade de esportes que merece respeito e visibilidade não só em tempos de competições, como o PAN.

A Tv brazuca precisa atentar pra isso, não fazer um atentado como já faz com a maioria dos esportes. Parece exagero, todavia não é. Basta assistir a programação “anormal” televisa esportiva, e depois observar essa mesma cobertura durante os grandes eventos esportivos. O trabalho, aliás a Comunicação Social deveria ser melhor. Ah, e a menção de respeito à pluralidade esportiva vai.. para… (um pouco de suspense) Globo, por ter transmitido no dia 14, sábado passado o campeonato brasileiro, o jogo Botafogo x Santos, e deixou de veicular um jogo da seleção brasileira feminina  de futebol! Duvido se faria o mesmo se fosse a seleção masculina de futebol! 

Entry filed under: Geral. Tags: .

idiotice do ORKUT Pluralidade esportiva

1 Comentário Add your own

  • 1. Kenia Araújo  |  julho 19, 2007 às 9:27 pm

    Apoiadíssima. Coincidentemente estava falando disso ontem com minhas amigas. Outro erro no Brasil quanto às modalidades esportivas é a falta de incentivo e apoio aos atletas. Nem precisamos repetir aqui porque os EUA está abocanhando boa parte das medalhas de ouro, o incentivo ao esporte é imenso, nas escolas, desde o início. Aqui, primeiro o atleta tem que ralar bastante, sabe Deus às custas de quem e de quê (pois a maioria é de origem pobre), então só recebe reconhecimento e patrocínio depois que consegue ir para mídia ganhando medalhas. O caminho é inverso.
    Não sou nenhuma esportista não, e nem sou de acompanhar esportes com frequência, mas fico indignada com isso.

    Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Agenda

julho 2007
S T Q Q S S D
« jun   ago »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Most Recent Posts


%d blogueiros gostam disto: