Mais um Oscar!

fevereiro 25, 2007 at 6:04 pm 1 comentário

 

 

Pois é, mais um Oscar! Não sei se vou assistir, já tinha decidido, feito um pacto comigo mesma de não ver. Não é Big Brother Brasil, todavia talvez não resista e dê  mais que uma espiadinha! Não sou fã do Oscar, fico puta com o cartaz e o merchandise dado a esse festival de Cinema. Parece que é o único Festival, é o Festival! A Imprensa Tupiniquim então delira…goza!

Há tantos festivais de cinema, e nenhum ou quase nenhum espaço para eles na Grande Mídia. Refiro-me aos nacionais, aos da América Latina e Internacionais a exemplo de : Dês 3 Amériques (Canadá), Um Cine de Punta (Uruguai), do Rio, Gramado e Berlim. E continuamos na Ditadura do Oscar, “The  Oscar go to”…que não vai para essa Grande [pequena] Mídia a qual desrespeita o Cinema Nacional, visto que não cobre como deveria nem os festivais brasileiros nem os latino-americanos nem europeus onde em geral os filmes brazucas são premiados.

No Oscar, os americanos se premiam, é o espaço deles! Por que  não transmitir o Festival de Berlim ? Por que não o Festival Internacional do Rio ? Por que não os kikitos de Gramado?  Só a TVE transmiti Gramado! Por que a Globo e o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) que se digladiam pelo Oscar não se interessam por esse festival brasileiro? Ficam na patética disputa pelo Oscar, nem assim consegeum uma veiculação decente.

A Globo ainda se superou nessa veiculação: a transmissão é ao vivo, contudo a ela começa a mostrar depois que termina o BBB, ou seja, depois que o festival está
em curso. Não se assisti desde o inicio. Aí mostra as categorias já premiadas e se perde o que acontece. Nada mais tosco e tacanho ! O Oscar vai para… Globo!

O/A apresentador do Oscar é um/a jornalista, esse ano é Maria Beltrão, ano passado foi Renato Machado. O comentarista é José Wilker, de novo! Não sei quem é pior, ele, José Wilker ou Edwald Filho, no SBT! O primeiro já vem com suas preferências e comenta pra ele, já o segundo quando era no SBT o Oscar e havia filme nacional na parada, ele fazia torcida contra todos os filmes adversários. Isso me dava um ódio, era tão vil. O formato tanto do SBT como o da Globo  não é nada Hollywood!

Eu mudava esse formato falido, colocava mais ‘comentaristas’: um especialista em comentar, um diretor brasileiro (ou cineasta ou roteirista) e um ator que versassem sobre a Arte Cinematográfica. A transmissão iria acontecer simultaneamente, nada de iniciar depois e mostrar o festival em andamento.

O formato precisa ser Leve, Gostoso, Delicioso, Inteligente e Agradável. Oscar é domingo tarde da noite, do jeito que é, o grande lance é ir dormir, porque vai dar sono, sendo só a ditadura do Oscar ainda mais!

Entry filed under: Geral. Tags: .

Não à Redução! CHE …

1 Comentário Add your own

  • 1. Vany  |  fevereiro 25, 2007 às 6:59 pm

    nunca gostei do oscar
    acho um sacooo
    akele festa (transmissão) td da globo
    pra ver filme americano sendo premiadooo

    Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Agenda

fevereiro 2007
S T Q Q S S D
« jan   mar »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728  

Most Recent Posts


%d blogueiros gostam disto: